O lado B do primeiro dia de Copa do Mundo (Polônia 0x2 Equador)
Nada como um jogo após o outro. Se o de abertura surpreendeu aqueles que esperavam um habitual placar magro, o jogo seguinte não os teve. Nem lances de emoção. A limitada Polônia tentava inúteis cruzamentos na área do Equador e seus nada excepcionais defensores precisavam apenas se postar bem.
O Equador mostrou um poder de decisão mais apurado, marcando um gol em cada tempo. No Primeiro, De la Cruz cobrou um lateral pela direita, Delgado cabeceou de costas, ajeitando para Carlos Tenório abrir o placar aos 23 minutos. Fora isto nenhum lance de grande perigo nem para as traves do equatoriano cara-pintada-com-bandeira Cristian Mora nem para o polonês Boruc.
A segunda etapa estendeu-se por quatro minutos a mais do que o tempo regulamentar e foi marcado por vários lances ofensivos ao bom futebol. Apesar da poucas faltas, percebia-se uma certa rispidez principalmente por parte dos equatorianos. Não por maldade ou vingança dos povos latino-americanos contra os europeus (deixe que o Equador faça isso com a Alemanha na última rodada), mas por falta de técnica mesmo.
Em meio aos maus tratos à bola, eis que a arbitragem resolveu também maltratar as regras e não enxergou o impedimento de Kaviedes ao receber de Mendez e cruzar para trás encontrando Delgado livre apenas para tocar para o gol e deixar quem apostou no placar de 2 a 1 para os equatorianos com 10 minutos e mais os acréscimos torcendo para a Polônia diminuir.
E os europeus mandaram duas bolas na trave nesse meio tempo. Aos 40 com Yelen e aos 44 com Brozek, jogadores que entraram na etapa complementar. Fim de jogo e estréia vitoriosa do Equador, que vai se configurando fortemente como elemento formador da dupla de classificados do grupo A, ao lado da anfitriã Alemanha. Se ambos voltarem a vencer na próxima rodada, chegam classificados para jogar no dia 20 de junho em Berlim apenas para decidir primeiro e segundo colocados.
Mais uma vez não acertei o placar, mas ao menos o resultado de vitória equatoriana confirmou meu palpite. Assim sendo, vou continuar dando palpites. Neste sábado, 10 de junho: Inglaterra 2 x 0 Paraguai, Trinidad e Tobago 1 x 3 Suécia; Argentina 2 x 3 Costa do Marfim. É isso.
Post Scriptum do jogo de abertura entre Alemanha e Costa Rica: apenas para registrar a ênfase dada pela transmissão da TV alemã ao goleiro reserva Khan e ao meia contundido Ballack. Por que será?
1 Comments:
quase lá novamente meu placar do bolão era Equador 1 x 0 Polôia... tem muito jogo ainda pela frente!
Post a Comment
<< Home