Thursday, June 01, 2006

Observações sobre um amistoso bem fajuto

Interrompendo a série "Favoritismo Traiçoeiro", um olhar breve sobre o "jogo" Brasil 8x0 Sel. Lucerna. Faz-se necessário listar:

OITO MOTIVOS PARA GOSTAR DE UMA GOLEADA DE OITO A ZERO:

1-A autoria dos gols, para agradar todas as facções da torcida brasileira: os(as) Kakazetes se deliciaram com o primeiro gol; os defensores da dupla de ataque Ronaldo-Adriano tiveram dois gols de cada um; Robinho agradou aos seus fãs; A turma do "trabalho sujo" foi premiada com o gol do zagueiro Lúcio após receber passe de Emerson, o capitão sem braçadeira; e o golaço de falta de Juninho Pernambucano falou por si só.

2-Ronaldinho Gaúcho, o melhor do mundo, nem precisou fazer gol para divertir quem assistia ao jogo. Bastou chutar o assistente na cobrança de escanteio.

3-O brasileiro Ratinho, 35 anos, jogador quase aposentado do time de Lucerna. Convenceu os organizadores a perimitir sete ao invés de seis substituições, para entrar no jogo. Teve uma oportunidade e deu um chute mais que ridículo.

4-Os jogadores adversários chegando de mansinho para conseguir a camisa de Ronaldinho Gaúcho - que obviamente já tinha sido "reservada" bem antes do jogo.

5-Seu xará Ronaldinho "Gorducho" ignorado no quesito assédio pelos colegas - e quase se esquecendo de entregar a camisa a uma torcedora na arquibancada, a única que pareceu interessada na camisa nove.

6-O jogador do Lucerna que quase no final do jogo se atirou como um kamikaze para evitar o que seria o nono gol do Brasil e o terceiro de Adriano - um golaço de cobertura.

7-O golaço de falta do craque Juninho Pernambucano, que começou sua carreira no Sport Club do Recife.

8-A cara de bunda dos organizadores ao final da partida, "elegendo" Ronaldinho Gaúcho como o melhor da partida - mero pretexto para a tietagem.

OITO MOTIVOS PARA NÃO GOSTAR DE UMA GOLEADA DE OITO A ZERO:

1-Saber que os treinos do Brasil são mais disputados do que as "partidas de preparação" - vide o entrevero de Adriano e do (cortado) Edmílson.

2-Ter que esperar até a Copa para ver o Brasil jogando contra um adversário decente, com condições de vencer os canarinhos.

3-Saber que outros times se preparam enfrentando adversário de verdade, como o Japaão de Zico que não venceu a Alemanha por pura compaixão.

4-A narração de Galvão Bueno.

5-Os comentários de Falcão.

6-Ricardinho entre os selecionados e entrando no jogo. Estará ele fazendo pós-graduação em bajular poderosos do futebol com o "mestre" Zagalo?

7-Emerson não ser o capitão do time, nem que por "justiça poética", pelo corte em 2002.

8-Saber que no domingo, 04/06, o Brasil joga contra a Nova Zelândia e o jogo promete ser a mesma m...

Caros e raros leitores, peço desculpas pela quebra da periodicidade. Durante a Copa, atualizações diárias e em tempo real...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home