Tuesday, July 04, 2006

Sobre as semifinais, rapidamente

Alemanha x Itália
O clássico da roubalheira. A Alemanha abriu a série de escândalos de manipulação de resultados em 2004, seguida pelo eliminado Brasil em 2005 e a Itália é a bola da vez em 2006. Esta por sinal, teve a notícia de que a justiça pediu o rebaixamento de quatro dos seus principais clubes, Juventus, Milan, Fiorentina e Lazio. Juntos, esses times têm 13 dos 23 convocados da seleção italiana. Seja lá quem passar, vai ter ladrão na final. Prefiro que seja a Itália.

Portugal x França
A empresa alemã de material esportivo Adidas sonha com uma final nos moldes de 1990, na Itália: as duas seleções, a arbitragem e a bola, tudo carregando as três listras da Adidas, desta vez no país-sede da empresa. Para isso, a França terá que eliminar os “grandes intrusos” da Copa: Felipão, técnico atual campeão e a seleção de Portugal, a única não-campeã entre as quatro seleções semififinalistas. Além disso, Portugal usa material da Nike, grande rival da Adidas.

PS: a Itália usa material Puma, empresa fundada por Horst Dassler, irmão e desafeto de Adi Dassler, fundador da... Adidas. Ou seja, Portugal e Felipão (que impediram uma semifinal só entre campeões ao eliminar a Inglaterra) são mesmo os intrusos nesta festa de campeões mundiais e empresas alemãs de material esportivo.

1 Comments:

At Tuesday, 04 July, 2006, Anonymous Anonymous said...

Premonições de um autista... Caralho, esse fim de copa vai ser de foder!!

 

Post a Comment

<< Home