Sunday, June 18, 2006

Torcida empurra Coréia do Sul ao empate (França 1x1 Coréia do Sul)

Fechando o décimo dia da Copa do Mundo da Alemanha, França e Coréia do Sul enfrentaram-se no Zentralstadium, em Leipzig, pela segunda rodada do grupo D. Após a relativa decepção na estréia com a Suíça (empate sem gols), o time de Zidane, Henry & Cia. começou a partida disposto a mostrar que tem reais condições de brigar pela taça.

Aos seis minutos de jogo, Henry passou para Wiltord chutar para a boa defesa do goleiro coreano Lee Woon Jae. Dois minutos depois, Wiltord tenta o chute e a bola sobra limpinha para Henry ajeitar e chutar para o gol. Desde a final de 1998 que os franceses não marcavam um gol em Copa do Mundo.

Quem pensava que seria o início de uma vitória maiúscula da França enganou-se redondamente. Os campeões de 1998 criaram poucas chances e seu grande astro Zinedine Zidane mais uma vez teve atuação discreta. Num escanteio cobrado por ele aos 31 minutos, Vieira cabeceou e o goleiro sul-coreano tirou a bola de dentro do gol. Ninguém se manifestou, nem na arbitragem, nem na equipe francesa.

O único ataque dos coreanos no primeiro tempo veio numa cobrança de falta de Lee Chun Soo que Cho Jae Jin não alcançou de cabeça e a bola passou muito próxima à trave esquerda do goleiro Barthez.

No segundo tempo, a Coréia do Sul partiu para o taque, empurrado pela sua incansável torcida, que não parava de cantar. No campo, as coisas não iam tão bem, já que a Franca anulava as investidas sul-coreanas com bastante eficiência. O cartão amarelo recebido pelo zagueiro Abidal aos 33 minutos foi um indício da dura marcação dos franceses, que cometeram o dobro de faltas na partida (20x10).

Já os franceses preferiram segurar o resultado de um a zero, atacando somente na boa. Aos 29 minutos, Malouda chutou de fora da área e a bola passou muito perto do ângulo de Lee Woon Jae.

Faltando menos de dez minutos para o final da partida, o castigo para a falta de atitude da seleção francesa: Seol Ki Hyeon passou como quis por Abidal e cruzou para Cho Jae Jin, que desta vez acertou a cabeçada, ajeitando para o chute um tanto desajeitado do astro Park Ji Sung. O goleiro Barthez ainda tentou tirar e a bola entrou mansa no gol, tendo ainda que enganar Gallas, que se irritou ferozmente em seguida.

A Coréia do Sul empatou uma partida na qual realizou apenas cinco finalizações. Os franceses tiveram o triplo. Quem não faz...

Dois minutos após o gol, Zidane roubou uma bola de Choi Jin Cheul e passou para Henry chutar com displicência, em cima do goleiro. Na seqüência do lance, o camisa 10 francês empurrou Choi e levou cartão amarelo. Tanto ele quanto Abidal estão fora da partida decisiva contra Togo.

Caso os franceses não consigam quebrar o jejum de vitórias em Copa do Mundo na última rodada contra Togo, o pífio empate contra a Coréia do Sul pode ter sido a última partida profissional de Zidane.

Uma (possível) melancólica despedida para o maior jogador francês de todos os tempos.

2 Comments:

At Sunday, 18 June, 2006, Blogger Changeit said...

L'equipe de France est pas mal...Brazil semble tres bien cet annee comme toujours.

 
At Sunday, 18 June, 2006, Anonymous Anonymous said...

até zidane deu porrada. heheheehhe
os azuis estão fudidos

 

Post a Comment

<< Home