Saturday, June 24, 2006

Klose e Podolski detonam a Suécia em apenas doze minutos (Alemanha 2x0 Suécia)

A seleção da Alemanha entrou no gramado do Fifa World Cup Stadium em Munique para abrir as disputas pelas oitavas-de-final contra a Suécia. As três vitórias alemãs na primeira fase acabaram dando ao time a confiança que não tinham até o início da competição.

Empurrados pela empolgada torcida, os alemães mostraram logo que queriam definir o jogo no começo. Antes dos 4 minutos Ballack fez um belo passo para Klose, que escapou de dois defensores suecos e quase driblou o goleiro Isaksson, que saiu bem do gol. Mas a bola sobrou para Podolski chutar livre para o gol. O zagueiro Lucic ainda tocou de cabeça na bola, mas não foi suficiente para evitar a abertura do placar.

Num ritmo alucinante, a Alemanha quase marca o segundo já aos seis minutos, numa bomba de Podolski que passou muito perto do ângulo. Na seqüência, a Suécia respondeu num chute perigoso de Larsson, dentro da área.

Aos 10 minutos, Ballack deu o primeiro dos vários chutes de fora da área que iria arriscar durante a partida. Rasteiro, passou ao lado gol.

Mas aos doze, a dupla infernal do ataque alemão aprontou mais uma: Podolski tocou para Klose na entrada da área. Este atraiu os suecos Lucic, Mellberg e Alexsandersson e deu um passe perfeito para Podolski, que se apresentou bem dentro da área e marcou o segundo gol dele e da Alemanha na partida.

As coisas realmente ficaram muito difíceis para a Suécia. E nem um sexto da partida havia passado.

Aos 17, Isaksson defendeu um chute de Ballack de fora da área. Na cobrança de escanteio, Klose cabeceou bem. O mesmo Klose tentou aos 30, num chute fraco após uma excelente jogada do lateral-esquerdo Lahm. Dois minutos depois, chute de longe de Frings e outra defesa de Isaksson; logo depois, outro chute longo, de autoria de Schweinsteiger, que passa muito perto da trave, bate nas placas de propaganda atrás do gol e toca na rede pelo lado de fora.

Aos 34, as coisas ficaram bem mais fáceis para os alemães, depois da expulsão (boba) de Lucic. Ainda assim, o quase-contundido Ibrahimovic tentou um chute de virada dentro da área aos 39 e três minutos depois Larsson cruzou da esquerda para Jonson dividir com o goleiro Lehmann, sem conseguir pegar a sobra e mandar para o gol.

Ainda houve tempo para Klose dividir a bola com Linderoth na meia-lua do ataque e mandar uma bomba que Isaksson voltou a defender. Foi o ultimo lance da primeira etapa.

Aos seis da etapa final, a chance da Suécia voltar ao jogo num pênalti do zagueiro Metzelder sobre Larsson. Ele mesmo cobrou e o goleiro Lehmann nem se mexeu. E só precisou levantar a cabeça para ver que a cobrança de Larsson pôs a bola em órbita. Ali acabou qualquer chance de reação da Suécia.

O que se viu em seguida foi um festival de chutes de fora da área, dados por um Ballack ansioso em marcar seu primeiro gol no torneio e um Isaksson fazendo o que fosse possível para evitar a goleada, já que a eliminação sueca já estava mais que consolidada.

Apesar das 26 conclusões da Alemanha contra apenas cinco da Suécia, Isaksson evitou uma goleada e permitiu uma despedida digna aos suecos, que não apresentaram em nenhuma partida o futebol que se esperava deles.

A agora confiante anfitriã Alemanha aguarda seu adversário nas quartas-de-final, que sai do confronto entre Argentina e México, em Leipzig.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home