Monday, June 19, 2006

Estupenda recuperação (Arábia Saudita 0x4 Ucrânia)

Em sua segunda partida na Copa 2006, a estreante no torneio Ucrânia mostrou que a desastrosa partida de estréia contra Espanha se deveu a outros fatores que não a baixa qualidade técnica. Os árabes pagaram o pato e a Ucrânia sapecou-lhes o mesmo placar pelo qual foram derrotados na primeira partida.

Depois de prometerem ao povo ucraniano que iriam fazer de tudo para se recuperar na competição, Shevchenko & Cia. partiram logo para cima dos sauditas debaixo de chuva em Hamburgo. Antes dos quatro minutos de partida, os ucranianos já cobravam seu segundo escanteio.

A cobrança de Kalinichenko encontrou o joelho de Russol, que fechava no primeiro pau. A bola passou entre as pernas do goleiro Mabrouk Zaid. O mesmo Russol que abriu o placar, quase empatou vinte minutos depois, com a bola tocando-lhe e por pouco não indo parar nas redes do goleiro Shovkovskyi.

Atordoados, os árabes não conseguiam articular suas jogada e visivelmente usaram chuteiras com travas inadequadas para o campo chuvoso. A escorregada na preparação resultou em vários escorregões no campo.

O artilheiro Shevchenko quase marca seu primeiro gol na Copa numa forte cabeçada após uma cobrança de escanteio do mesmo lado onde saiu o gol, feita pelo mesmo Kalinichenko. No caminho do gol, havia a barriga de um defensor árabe que estava em cima da linha.

A Ucrânia seguiu sem dar chances de reação aos árabes até que seu meio-campista Rebrov recebeu de Tymoschuk na intermediária do ataque, virou e chutou forte. A bola fez uma trajetória de parábola e o goleiro Zaid escorregou, sem conseguir alcança-la. Dois a zero aos 35 minutos de jogo. Rebrov e Voronin ainda teriam uma chance cada na primeira etapa.

O segundo tempo começou da mesma forma que foi todo o primeiro, com a Ucrânia massacrando. Aos 40 segundos, o craque do jogo Kalinichenko cobrou falta pela esquerda e Schevchenko deu um leve empurrão no zagueiro árabe Al Montashari antes de subir para acertar a bola de cabeça e fazer o terceiro gol ucraniano.

Os escorregões sauditas continuaram no segundo tempo, com direito a cartão amarelo depois que Al Ghamdi tentou driblar Russol e patinou na área. O árbitro inglês Graham Poll entendeu como simulação e puniu o meia árabe com o cartão.

A pressão ucraniana seguiu com Kalinichenko chutando de canhota de fora da área e mandando no travessão aos 19 minutos. Depois, Tymoschuk levantou na área e Shevchenko quase marcou de novo.

A goleada se confirmou aos 38 minutos, quando os árabes saíram mal e Tymoschuk roubou a bola e lançou para Shevchenko, que retribuiu a assistência recebida de Kalinichenko, deixando-o livre para marcar o quarto gol ucraniano.

Kalinichenko ainda tentou um chute de fora da área, assim como Tymoschuk. Mas cinco a zero talvez fosse demais, mesmo com os inofensivos sauditas não acertando sequer uma bola no gol durante todo o jogo.

A Ucrânia, que estreou levando de quatro a zero, continua viva e só precisa vencer a Tunísia na última rodada para avançar às oitavas-de-final.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home